quinta-feira, 19 de março de 2009

A viuvinha que veio de Belém e os bichos do circo

Noto que me afastei de novo das origens do blogue, ou seja, sou uma viúva triste. Triste? Que nada! Ando super de bem com a vida. O curioso é que não devia. Noto todo mundo tão estressado e preocupado à minha volta, que começo a ficar preocupada mas é comigo. Pelo andar da carruagem, eu deveria estar em pânico. Daqui a pouco vou entrar em pânico por não estar em pânico. O circo está pegando fogo, a coisa está mais ou menos assim, vou tentar resumir:

O leão está solto nas ruas. Por enquanto ele ainda não fez nada, mas seu caminhar é notadamente ostensivo.

Os macacos estão entrando e saindo dos ônibus, incomodando os passageiros. Alguns já aprenderam a se virar na grande cidade, e estão fazendo macacadas em troco de amendoins. Alguns ganham amendoins e não fazem as macadadas, até isso já aprenderam.

As girafas estão passeando tranquilamente na marginal Tietê. Parando o trânsito, claro.

O elefante está subindo as escadas rolantes do metrô. Tentando.

As araras azuis estão posando para fotos.

Os papagaios não param de dar palpites sobre a situação nacional.

O hipopótamo se banha tranquilamente no chafariz da Praça da Sé. As crianças de rua estão adorando.

O jacaré está de barriga para cima no rio Tamanduateí. Relaxadamente.

Os bombeiros, claro, estão em pânico com essa situação toda.

- Estamos tomando todas as providências cabíveis, está tudo sob controle.

Não há frase que assuste mais a população do que esta: está tudo sob controle.

E a Bete está calma...

Sei não, é caso pra internação...

Mas já que estou calma, vai aí uma quadrinha de roda, que fala justamente de viúvas.

A VIUVINHA

Faz-se uma roda com uma menina – a viuvinha - no centro.

(1)

Você, Senhora viúva, diga com quem quer casar
Se é com o Conde da Beira, ou com o Senhor General

(2)

Eu não quero estes homens
Porque não pertencem a mim
Eu sou uma pobre viúva
Ninguém tem pena de mim

(3)

Sou uma viuvinha que venho de Belém
E que quero me casar, mas não acho com quem
E que quero me casar, mas não acho com quem
Então casa comigo, que te quero bem
Então casa comigo, que te quero bem

(1) As meninas da roda cantam
(2) A de dentro responde
(3) As de fora cantam
A menina escolhida vai para dentro da roda e se recomeça o brinquedo

Espero que você goste desta cantiga de roda que fala de uma pobre viúva. E eu estou de saída, vou tentar tirar uma foto ao lado do leão enquanto ele ainda está manso, porque a coisa pode piorar, pode piorar...