segunda-feira, 2 de março de 2009

Pausa para o comercial

 
Faz de conta que os caras resolvem lançar a bíblia. Faz de conta que eles contratam a Bete & Elias Solutions para cuidar da publicidade. Faz de conta que após quebrarmos a cabeça por dias e dias, sai algo assim:

Leia A Bíblia, o surpreendente lançamento do milênio. Uma história de conquistas, sexo, incesto, poligamia, traição, e sangue, muito sangue! E mais, muito mais. Quando você pensa que o herói morre no final, há uma virada surpreendente. Ao final, você será arrebatado, você irá ao céu!
SINOPSE:
O autor, que é também o personagem principal, sentindo um vazio existencial, resolve criar dois personagens, um casal, para ocupar um belo palco, especialmente montado para esse fim. Tudo caminha muito bem até que aparece uma serpente sugerindo novos rumos para essa história, rumos que são imediatamente aceitos pelo casal. O autor intervém, modifica algumas regras, e promete uma solução definitiva, que irá surpreender o leitor da metade do livro em diante. A serpente não desiste e contra ataca no final. Desfecho arrebatador.

Com personagens que vão desde velhacos como Jacó, a covardes como Gideão e Pedro, passando pelo corajoso Josué ao empreendedor e mulherengo Rei Salomão, até chegar ao honestíssimo Paulo, dentre tantos, isso sem falar em belíssimas mulheres, A Bíblia irá prender você, irá fazer para sempre a sua cabeça.

Veja alguns depoimentos:
"Uma história longa mas com final feliz." Matusalém

"Me impactou de tal maneira que eu caí do cavalo." Apóstolo Paulo

"Me distraiu tanto na leitura que eu desci no ponto errado no deserto." Eunuco da Rainha

"Eu aposto minha cabeça como você vai gostar." São João Batista

"Você precisa ver pra crer!" São Tomé

"É meu livro de cabeceira." Rabino Fariseu

"Essa história não acaba aqui..." J Cristo

"Um livro irado, do começo ao fim." Javeh