domingo, 8 de março de 2009

Plim, plim!

 Use filtro solar.

Não, não é o Pedro Bial falando, se bem que ele é um gato, e seria bem-vindo aqui. Também não é o texto da moça lá, cujo nome não me lembro, aqui neste blogue é ponto de honra não se fazer consultas no google.

Sou eu mesma advertindo. Serviço de utilidade pública da nossa padaria.

O sol está de rachar mamona, está de quebrar coco ao meio, de fritar ovo no asfalto, o que você está esperando para passar filtro solar?

Sim, eu sei, não estou falando com a mulherada, as mulheres em sua maioria se cuidam. Mesmo as que não o fazem, concordam com o que estou falando.

Estou falando mesmo é com os machões.

Machão que é machão não usa filtro solar. Aliás, machão que é machão não faz uma porção de coisas. Machão não faz limpeza de pele. Não usa creme hidratante. Não apara os pelos das axilas. Corrigir a linha das sobrancelhas, nem pensar. Machão usa aquela taturana enorme, aquela duas-em-uma horrenda no meio da testa. O máximo a que machão se permite é cortar os pelinhos do nariz, e olhe lá.

Quando acampávamos em Ilhabela, eu levava minha receita infalível contra picadas de borrachudos: uma barrinha de sabão de coco. Você passa a barrinha no corpo ligeiramente molhado, e deixa a espuma secar. Pronto! Você está livre de picadas de borrachudos. Todas as mulheres usavam. Menos os machões, claro. No final do dia, estávamos lisinhas. Eles, empolados, irritados de tanto se coçar.

Vida de machão não é fácil...

Eh! Meninada! Usem filtro solar!

Além de passar no rosto, você deve passar também no pescoço, braços, e as mulheres que usam decote, devem proteger também o colo.

Não se esqueçam de proteger as crianças.

E segue a nossa programação normal, vem mais capítulo de mexericas fresquinhas por aí. Agora falta pouco, logo logo eu me livro para sempre dessa história, e creio que vocês também.