quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Aula de cursinho


Imaginem uma enorme, uma imensa, uma infinita mesa de bilhar. Aquele tapetão de feltro a perder de vista.

Imaginem uma bolinha de bilhar. Até aí fácil, não é? Agora imaginem a ausência de atrito, aquela coisa lá das aulas de física dos bons tempos.

Então essa bolinha era a Bete. A mesona era minha vidinha. A ausência de atrito, claro, era sonho.

Tudo o que eu precisava era um empurrãozinho. De leve. A ausência de atrito fazia o resto, aquela aula de inércia que nós não entendemos nada.

Eu ia ao infinito...só com um leve empurrão...

Mas a vida não é um feltro verde, eu não sou redondinha, pelo contrário, sou cheia de arestas, atrito é o que mais existe e ninguém está me dando um empurrãozinho que seja.

É por isso que eu estou aqui, encalhada feito uma foca.

CQD. Como queríamos demonstrar.


Nota da redação: encalhada = vida parada, não tem nada a ver com falta de pretendentes, ok?