sábado, 31 de janeiro de 2009

Rapunzel


Alguma de vocês, Luluzinhas, quando mocinha já usou o famoso e manjado truque da rodada de cabeça?

Não?!

De andar uns cinco passos na frente do rapaz? Dar uma paradinha como se lembrasse de algo? Dar uma rodada de cabeça levando os longos cabelos a rodar junto?

Era infalível.

Foi num acampamento de três dias. Durante dois dias eu usei o cabelo trançado. Trançar meus cabelos os deixava com um bonito frisado natural.

No último dia cheguei na porta da barraca, me fazendo de distraída, o tonto a ser fisgado sentado por perto. Destrancei os cabelos, demoradamente, fingindo que nem estava vendo ele ali. Enfiei os dedos por baixo da cabeça para avivar o cacheado, e dei a famosa rodada na direção dele.

Uóóóóó!

E ele veio para a minha teia. Bobão.

- Que cabelos lindos você tem...

Toda a meninada me olhou com inveja. O rapaz mais bonito do acampamento era meu.

E eu só tive o trabalho de desmanchar uma trança...

Não, não uso mais cabelão, tinha graça! E se eu rodar os cabelos hoje não pego um rapaz, pego uma hérnia.