sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

A mega oração

 Ouvi na CBN que o mecanismo de sorteio das loterias de números é cuidadosamente monitorado. As bolas que contém os números inscritos são sempre pesadas e quando necessário trocadas. Isso porque com o desgaste provocado pelo atrito constante, algumas poderão ficar viciadas.

É interessante pensar nesse assunto. Quando são rodadas aquelas geringonças com as bolas, aí entram em ação aquelas tais Leis, aquelas a que fomos apresentados em nossos tempos de cursinho, e que esquecemos imediatamente após o vestibular. Gravidade. Inércia. Energia cinética.

Leis que nos foram legadas pelo Pai celeste juntamente com a Criação, um pacote.

Isso significa que rezar para que deem no sorteio os números que jogamos, é pedir para Deus quebrar as Leis que ele mesmo criou, e que funcionam perfeitamente desde o início dos tempos. Algo assim como: papai do céu, dá uma recuadinha no sol, uma adiantadinha na lua, um giro para trás ou para frente de uns tantos graus no planeta Terra, um empurrãozinho em Marte, coisinhas assim, para o meu milagre passar.

Orações auto anuláveis. É como multiplicar um número por zero, é algo que não existe.

Essas orações invariavelmente voltam para a nossa caixa postal com mensagem de erro.

Mas assim mesmo eu as faço.

Não faz sentido servir a um Senhor do universo, se eu não crer que Ele seja Deus a ponto de mover céus e terra em meu favor, se Ele assim o quiser.