sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Pecadora é a mãe

 Vá e não peques mais disse Jesus à pobre mulher que foi apanhada fazendo “aquilo” com quem não deveria, provavelmente à luz do dia, a coitada. E a mulher desaparece da nossa frente aí. Mas por mais espantoso que vocês possam achar, os crentes do mundo inteiro imaginam inocentemente que a infeliz desse dia em diante nunca mais pecou. Entrou para um convento, abaixou o comprimento da saia, saiu pelo mundo distribuindo folhetinhos – símbolos externos claro – de quem não peca. Imaginem...

Se hoje para qualquer mulher, ou homem, é difícil sair de relacionamentos complicados, como não seria para uma mulher naqueles tempos machistas?escuros? medonhos?

“- Ah, mas depois de ter sido impactada por Jesus, ela andou na presença dEle, tornou-se uma...uma...uma o quê?!”

Continuou pecando, ora pois!

Imagino a mulher procurando Jesus num cantinho qualquer daquelas ruelas tortas: - Jesus, seguinte, lembra de mim, eu sou aquela pecadora lá, quando o senhor escrevia aqueles poemas na areia, aliás, desculpe ter interrompido sua escrita, imagino que seriam lindos poemas, eu não sei ler, mas...estou fugindo do assunto, seguinte, Mestre, eu...veja bem...eu...

Quando na conversa aparece um “veja bem” vocês já sabem...

A mulher está embatucada para dizer que continuou mandando ver nos pecados, talvez até o mesmo no qual foi surpreendida e...não encontra palavras e...

- Fica fria, diz o Mestre. Procure dar o seu melhor, ore muito, esqueça a culpa. Eu não queria a vida desse jeito, e muito menos o Pai.

É esse para mim o significado da frase: Jesus veio para nos salvar. Jesus me salva de mim mesma, de meus medonhos sentimentos de culpa, a culpa daquela mulher carrego eu ainda hoje, também entrei e saí de relacionamentos errados, e a diferença e que não fui flagrada, só isso, e mesmo que fosse, os tempos são outros.

Relaxa, Bete, sussurra o Mestre. Essa não é nem de longe a vida que eu sonhei para você, e essa mulher velha e cansada que lhe mostra o espelho, não se parece nem por sonho com o seu desenho que eu fiz, a propósito, tem uma garotinha lindinha aí dentro, daqui eu estou vendo...