domingo, 12 de outubro de 2008

A indigestão

 Eu, fulano de tal, que assino abaixo, chefe desta família, por ser um imbecil completo, um idiota, uma múmia desenrolada, me confessando incompetente para cuidar desta casa e desta família que eu mesmo constituí, e dos familiares que são meus dependentes, mas no intuito de buscar um bom gerenciamento desta casa e de nossas finanças, declaro que acabo de contratar um Gestor Administrativo, e que após inúmeras análises e estudos feitos por ele e sua equipe, com base em parâmetros mercadológicos e institucionais, com utilização de um ferramental adequado às necessidades de nossa família, sempre com foco no resultado que é o bom andamento de nossas atividades, deliberamos o que se segue:

ALIMENTAÇÃO:

Cada morador terá direito a uma quota de oitocentas calorias diárias, distribuídas em três refeições. A partir desta data está terminantemente proibida qualquer refeição fora desses três horários, exceção feita, ocasionalmente, a um biscoito. Cada morador terá direito a um pacote de biscoitos por bimestre. Esclarecemos que somente serão servidos nas dependências da casa biscoitos de maisena ou água e sal. O morador que exceder a quota diária de calorias perderá direito aos biscoitos. Informamos que após as oito horas da noite a geladeira estará fechada com cadeado, e as chaves ficarão em poder do puxa-sa..., ou melhor, do morador de confiança escolhido pelo Gestor. A geladeira somente poderá ser aberta após esse horário com autorização concedida por um médico plantonista da rede pública, com firma reconhecida, acompanhada do formulário interno verde de requisição. A quantidade de calorias ingerida nessa situação será descontada da quota do dia seguinte.

HIGIENE

Cada morador terá direito a um rolo de papel higiênico por bimestre, concedido após ter sido preenchido o formulário próprio de requisição. As moradoras não terão direito a xampus e condicionadores ou sabonetes de marcas especiais, todos utilizarão os produtos fornecidos pela Gestão, de marcas notadamente econômicas que existem no mercado.

No início de cada mês, cada morador preencherá o formulário azul, especificando os horários de banho e utilização do banheiro. O morador que por algum motivo perder esses horários, perderá o direito à utilização do banheiro daquele dia, precisando aguardar o dia seguinte.

O horário de banho será de dois minutos para os homens e três minutos para as mulheres. Informamos que os chuveiros estão sendo adaptados a mecanismos com dispositivos apropriados para regular o tempo do banho, que serão controlados diretamente pelo Gestor.

LAZER

Informamos que estamos bloqueando o uso de aparelhos eletrônicos nos quartos, liberando um aparelho de tevê para a sala de estar, do horário das oito da noite as oito e trinta, sempre em TV educativa. Será colocado um aparelho alto-falante na casa, com música orquestral. O programa Café com o Presidente é obrigatório a todos. No final de cada semana, todos preencherão as planilhas de acompanhamento, explicando detalhadamente ao Gestor a programação ouvida e assistida. Cada morador terá direito ao aluguel de um filme por bimestre, para tanto preenchendo a requisição rosa, que poderá ser locado somente após autorização expressa do Gestor, lembrando que somente será permitida a locação de documentários ou vídeos educativos. E por ser o computador uma ferramenta essencial ao serviço de gestão, essa máquina será utilizada somente pelo Gestor. Nem mesmo o chefe da família terá direito a ela a partir desta data. Está proibido terminantemente o uso de vídeo game.

VESTUÁRIO E COMPORTAMENTO INTERNO

Está terminantemente proibido o uso de shorts, bermudas, blusas de alcinha, camisetas e tops. Todos terão de usar camisas abotoadas até o pescoço. O morador que for visto deitado no sofá da sala terá um dia de expulsão da casa. Deitar com sapatos ou tênis na cama ou sofá dará de três a cinco dias de expulsão, a critério do Gestor. O morador que deixar toalhas molhadas sobre a cama perderá trezentas calorias em sua próxima refeição.

REUNIÕES DE AVALIAÇÃO

Todos domingos às sete horas da manhã, será realizada uma reunião de avaliação da semana, onde todos os moradores já deverão estar com suas planilhas de acompanhamento preenchidas, onde serão reavaliadas e revistas as demandas da semana, sempre com vistas ao aperfeiçoamento da gestão e do grupo. Aos moradores que tiverem cumprido pontualmente todas as etapas serão atribuídos pontos. Com o total de cem pontos, o morador terá direito a um pacote de biscoitos extra. O morador que alcançar cento e vinte pontos terá a liberdade de escolher entre biscoito maisena ou água e sal.