terça-feira, 26 de maio de 2009

Teste seu equilíbrio interior

Crianças, a brincadeira de girar foi suspensa até que apareça aqui uma pessoa entendida no assunto e nos dê algumas explicações. Como por exemplo: pessoas com labirintite podem brincar de girar? Na dúvida, não iremos fazer, portanto aguardem.

Mas esta você pode fazer, não é nem uma brincadeira, é só um teste, se bem que os yogues dizem que é um bom exercício. Você só precisa estar vestindo uma roupa confortável, e no começo, irá precisar estar próximo a uma parede ou outra pessoa. Para se apoiar. Depois com o tempo, não precisará mais.

A brincadeira é fazer um quatro, isso mesmo, um quatro. Mas tem a cereja. Una as mãos em prece no alto da cabeça. Aquela coisa bem yogue mesmo.

A mesma professora que me ensinou a brincar de girar, me contou que, quanto mais equilibrada interiormente for a pessoa, mais tempo ela consegue ficar nessa posição. Me disse também que ajuda a desenvolver o equilíbrio interior, aquela coisa zen.

Agora é com vocês.

Eu só fiquei uns míseros segundinhos...