sexta-feira, 24 de abril de 2009

Meu amigo Zé Brandão e o cano de metal

 Essa veio de meu amigo Zé Brandão. Ele voltava do trabalho para casa trazendo um enorme cano metálico, do tamanho dele. Não me perguntem o que ele queria com um enorme cano metálico do tamanho dele, isso ele não me contou. Mas ele me contou que tomou um ônibus, e que ficou em pé no corredor. Segurando o enorme cano metálico do tamanho dele, no sentido vertical.

Ocorre que os passageiros se agarraram ao enorme cano metálico, achando que o cano fazia parte da composição do ônibus. Meu amigo que é tímido, não teve coragem de falar para as pessoas largarem o cano dele. Esperou. Esperou e veio a viagem inteira equilibrando o cano, para aquela gente toda não cair.

Chegava o término da viagem, o quê fazer? Já lhes disse que meu amigo Zé Brandão é tímido, portanto ele encontrou a solução dos tímidos. Retirou a sua mão e saiu de mansinho.