terça-feira, 12 de agosto de 2008

Saudades

 O meu amigo e colega de trabalho Alexandre faleceu há uns dois anos. Ele foi embora numa sexta feira e não voltou mais. Entre essa sexta feira e o falecimento dele passaram meses, mas ele vinha se restabelecendo, e todos acreditávamos que ele voltaria.

Fui visitá-lo, li a bíblia e orei para ele, ele estava se recuperando, estava indo bem.

Quando veio a notícia da morte dele, ficamos todos parados, sem ação...- mas ele não estava melhorando? Estava, mas veio uma parada cardíaca a que ele não resistiu.

Não tivemos nem o triste consolo do enterro, pois a morte o surpreendeu numa cidade longe de todos nós. Foi uma sensação de vazio total que nos assolou.

Quando a mãe dele veio para receber o saldo dos seus vencimentos, ela na saída perguntou se ele tinha deixado coisas pessoais.

Então eu saí procurando, e encontrei apenas um par de óculos.

Achei que seria muito...sei lá...achei chato dizer que ele deixara apenas um par de óculos...

Então peguei uns dois livros que eram meus, umas revistas, um disco e um radinho que não era de ninguém, coloquei numa sacolinha, disse que era tudo o que eu tinha encontrado nas gavetas dele.

Foi comovente vê-la sair levando aqueles pertences, ainda aumentados pela minha desnecessária mentira de piedade...

Saudades Alê... pena que você não pôde ficar mais com a gente.