quinta-feira, 24 de julho de 2008

Procurando um trevo no meu jardim

 Foi só eu colocar a frase acima no perfil do meu MSN, que recebi alertas dos patrulheiros de plantão:

- Uma pessoa cristã, acreditando em trevo de quatro folhas?!?! Que horror!!!

Porque será que esses crentes levam a vida tão na base da intolerância? Do mau humor? Da cara amarrada? E porque eles não gastam suas energias patrulhando cada um a si próprio?

O jardim é meu e eu procuro nele o que eu quiser, ora, pois!

Fico imaginando Jesus em suas andanças, acompanhado dos seus discípulos, aquela mulherada toda, a maioria delas oriunda do baixo meretrício. Quantas gostosas risadas eles não deveriam dar... Até concurso de arroto eu acho que rolava. Se não fosse assim, eu não seria apaixonada pelo meu amado Mestre. Nunca que eu ia querer um mestre chato, implicante, intolerante e mal humorado.

Pois se ele fosse assim ele não seria o meu, o seu, o nosso amado Mestre. Seria mais um crentão chatão!

Pronto, falei. E agora vou voltar a procurar um trevo no meu jardim, ainda que seja no jardim da minha própria imaginação, na falta de outro melhor.

E você fique com a letra da musiquinha de João Gilberto, que é uma graça.

Vivo esperando e procurando
Um trevo no meu jardim
Quatro folhinhas nascidas ao léu
Me levariam pertinho do céu
Feliz eu seria e o trevo faria
Que ela voltasse pra mim
Vivo esperando e procurando
Um trevo no meu jardim