domingo, 27 de julho de 2008

No microondas

Aviso aos meus (6) leitores que a coisa aqui continua na mesma: zero de farinha, zero de azeite. Elias passou por aqui e mandou eu ir me coçar, me virar, chega de moleza.

Então vamos de forno microondas e comida instantânea.

Então esperem que estou programando o aparelho.

O caso é o seguinte: Eu acredito que toda boa notícia que recebo vem diretamente de Deus. Desde o sermão do púlpito, passando pela indicação de um livro, um filme, um supermercado que pratica bons preços, até a marca de um xampu, tudo é informação divina para tornar minha vida melhor, mais agradável. Então eu sempre tomo boa nota, e na medida do possível, sempre me esforço por segui-las. Mas noto que muitos não pensam assim, e vou dar um exemplo:

Eu fui curada de uma sinusite crônica fazendo inalações com uma reles plantinha que me foi indicada por alguém. A cura se deu tão rápido, fiquei tão encantada, que saí passando a informação para todos os sinusitados que encontrei pela frente.

Ninguém deu a mínima.

Conheço uma moça que padece terrivelmente desse mal, eu já falei da tal planta para ela umas três vezes. Ela não demonstrou nenhum interesse. Deve estar à espera de uma solução complicada, ou deve gostar de sua sinusite.

Hoje não falo mais.

Hoje só passo adiante alguma informação se notar que a pessoa está realmente interessada. Caso contrário, eu me calo.

O forno está apitando, e eu concluo o seguinte:

Eu não passo mais informações a esmo, porque acredito que o mesmo Espírito Santo, que tem informado coisas tão geniais a mim, também pode passá-las a todo aquele que quiser. Que estiver atento. Desejoso. Receptivo. A quem acredita, como eu acredito, que a manifestação divina está em toda parte.

É preciso apurar o olhar, apurar os ouvidos. Uma pessoa ora, clama a Deus pedindo respostas, aí vem alguém e indica um simples livro, ou uma outra simples informação qualquer e...isso é ignorado? Ah, então está bom...Sinusite pra ela...

E agora vou comer meu macarrão instantâneo. E não é que está bom?