segunda-feira, 8 de junho de 2009

Café com Elias ou, o meu teclado com defeito

 Elias passou por aqui. Se você é leitor ou leitora recente e desconhece as visitas de Elias em minha casa, leia aqui, aqui e aqui. Elias está sempre dando suas assessorias em casas de viúvas, foi exatamente assim que nasceu este blogue, o que você pode conferir aqui.

Ele chegou e já foi tirando o lap top da mochila, mochila, lap top, vocês estão vendo não estão, que descolado é o meu profeta? E ele nunca dispensa meu café.

- Filha, andei recomendando você para umas viúvas, uma, na floresta atlântica, e outra, lá para os lados da zona sul de São Paulo, elas procuraram por você?

- Sim, senhor profeta, eu disse servindo café com biscoitinhos, se bem que a amiga da mata atlântica não é viuva, mas é simpatizante da nossa causa. Ela fez este banner aqui para o meu blogue, veja que lindinho...

Nem precisei mostrar, Elias já estava com meu blogue aberto na tela. Ele gostou muito, ficou transado, ele disse.

Transado, falou assim mesmo, não é um gato o meu profeta? Com todo respeito, claro.

- Quanto à outra viúva, a da zona sul, fui até sua casa, e ela dividiu prodigamente sua farinha e seu azeite comigo, venha ver - e o levei ao meu pequeno atelier de trabalho. - É espantoso, profeta, ela tem essas peças para bijuterias há anos, criou seus três filhos fazendo colares e ainda tem peças, e para dividir. Não acabam...

- Elias apenas sorriu...

- Me conta mais, filha, como vão as coisas por aqui? Então eu fui dando a ele a conta de minhas atividades, contei de alguns relacionamentos falidos recentemente, falei também de meu trabalho e de algumas coisas que estou precisando para dar continuidade, ele anotou tudo no lap top e me disse que aguardasse notícias suas. Queixei-me inclusive do teclado do meu PC, que está quebrado.

- Ainda não comprei outro, profeta, porque aprendi a ser mais lenta. De repente sempre aparece alguém que nos ajuda numa solução melhor.

Elias me pediu para ver o teclado, quais teclas estão quebradas, filha? Aqui, senhor profeta, as letras "a" e "o".

Meu profeta me olhou bem nos olhos, um olhar profundo e significativo.

- Você se deu conta, filha, de que são os artigos fundamentais nos relacionamentos? O masculino e o feminino? Sabe, filha, Deus nos manda mensagens de várias formas, porém, quando insistimos em não ouvi-las, Ele em algumas vezes intervém com algum tipo de impedimento ou bloqueio.

- Repense seus relacionamentos, ele disse. Principalmente reveja os equívocos e os ruídos. E pratique mais o silêncio. O seu teclado está pedindo para você parar de teclar nele a torto e a direito... Use mais o lap top que eu lhe dei, salve na pen drive, e só então repasse. (Elias me trouxe um lap top há uns três meses, acabei não contando a vocês) Esse processo, embora aparentemente trabalhoso, agrega um tempo necessário para reflexão, para a autocrítica: - preciso mesmo dizer isso? pergunte-se. Você com isso verá que grande parte de nossas conversas na internet são desnecessárias e podem ser evitadas. De toda palavra fútil proferida, daremos conta a Deus.

Entenderam como são as visitas de Elias? Aprendam com isso, profeta que é profeta de verdade, sempre abençoa tudo por onde passa, com soluções de todo tipo. Desconfie de quem se diz profeta do Senhor e não tem nada a oferecer.

- E quanto aos relacionamentos falidos, filha, deixe o tempo passar. Quem sabe eles não renascem num outro momento, numa amplitude maior, mais verdadeira? Se eram de Deus, renascerão. Se não, não há nada a fazer.

O resto, vocês já sabem, Elias deu boa conta do meu café, dos meus biscoitinhos, recolheu seu lap top, e se dispôs a partir, não sem antes me tascar uma profecia:

- Eis que bons e novos relacionamentos em sua vida jamais acabararão!

Vocês que estão aqui me lendo são a prova disso. E os que ainda virão a ler, também.