sexta-feira, 30 de maio de 2008

A faxina

Cuidado, olha a barra da calça. Chega um pouco mais pra lá. Aqui, aqui, pisa neste paninho. Sfrecht, sfrecht, sfrecht – eu esfregando o chão do blog . Cuidado, vou jogar água tchááááá. Este cheiro de detergente incomoda? espera que eu vou abrir as janelas!

Geeeeeeeeente, isso aqui estava precisando de uma refrescada! Como é que vocês agüentaram? Alguém pode desligar essa maldita música?! Que música chata, caramba, como vocês não reclamaram? Ivan Lins já fez coisa melhor que isso! Pronto, desliguei, aconselho vocês a fazerem o mesmo, prometo que vou subir algo melhorzinho, porque isso aí ninguém merece.

Pronto! Considerem o blog lavado, escovado, encerado, espanado!

Cruzes, que choradeira! Tinha pingos e pingos de lágrimas no chão, para não falar outra coisa, eca!

Mas acabou. Viram? Vocês tiveram o exemplo ao vivo e em cores do que é a vida de um bipolar, e não foi nada premeditado não, acreditem. É assim mesmo. Chega um momento em que todo buraco é cratera, toda ladeira é montanha, todo impedimento é um conflito internacional.

Como é que eu fui envolver a Lucinha Lins nesta encrenca? Dei uma pesquisada na net, a carreira da mulher segue linda, ela mais linda e loira do que nunca, já esqueceu a vaia no estádio, partiu pra outra, imaginem só, eu tomando as dores da moça décadas depois? Gente, isso é surto, é caso de internação. Envolvi Guilherme Arantes, ressuscitei Ana C., fui atrás de lembranças do século passado, quem está ligando para o moço que consertava bolas de futebol na Praça da República? A propósito, fiquei sabendo que ele voltou para o norte, com o dinheirinho que juntou aqui, aposentou-se, está ótimo.

Mas foi bom toda a vida. Recebi e.mail, recebi poesia, recebi frases bíblicas, houve quem se abalasse de Portugal, e até da Costa do Marfim! (lindo...) para me consolar, ou seja, descobri uma porção de gente nova com quem posso contar, leia-se envolver. Veio até o Volney Faustini, um Faustini, vejam vocês!

Mas prometo que não vou fazer disso um hábito, até porque sei que a paciência de vocês tem limites. A doutora Elizabeth se aposentou? Viva a doutora Elizabeth! Esta Elizabeth aqui segue na lida, estou longe ainda de me aposentar, infelizmente, então vamos em frente, cacos reunidos do chão, casa lavada e arejada, vamos recomeçar.

Então taí. Bete, o retorno. Espero não ter de convocar vocês a qualquer momento em edição extraordinária.