sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A tangerina roxa

 
Foi numa véspera de carnaval que minha amiga e professora Lidia Zózima me fez o mais inusitado dos convites:

- Betinha, você gostaria de vir comigo a uma comunidade agrícola administrada por seres extra-terrestres? Falou assim, tranquilamente, como quem convida uma amiga para ir às compras...

Amigo leitor que me acompanha até aqui, e que gasta o seu precioso tempo acompanhando as reclamações, aventuras e desventuras, mais essas últimas, de uma pobre viúva, eu tenho duas coisas a lhe dizer. A primeira é: muito obrigada. Já estamos caminhando para um ano de queixas enfarinhadas, e a cada dia eu me pergunto porque vocês insistem em voltar. Só posso concluir que vocês são pessoas adoráveis, quem mais continuaria por tanto tempo lendo historinhas regadas a pouquíssimo azeite e farinha quase nenhuma?

A segunda é: isto aqui é um blogue. Se fosse um livro você poderia fechar, atirar num canto e dar por encerrado o assunto. Mas acalme-se, aqui você sempre tem a opção de clicar no x vermelhinho e pular fora.

Porque eu tenho certeza de que você pensou: agora a Bete pegou pesado. Comunidade agricola administrada por ETs?! Blogagem tem limites!!!

Então ficamos assim: vou parar por aqui, assim você não precisa clicar no x vermelhinho. Você já vai procurando outro blogue, de preferência mais sério para visitar, e vai pensando seriamente se já não está na hora de rever seus conceitos sobre escolha de blogues. E eu vou tomar fôlego para contar essa história, porque você pode estar certo de que eu vou contar, mesmo que seja para as paredes do blogue.

Se a sua curiosidade for maior do que a sua incredulidade e você voltar, eu posso garantir que você poderá até não acreditar no que vai ler.

Mas vai gostar muito.
Continua...